A Legião Estrangeira é um ramo do exército francês, com cerca de 8500 homens distribuídos por vários regimentos espalhados pela França, África, América do Sul e Pacífico.
Legião Estrangeira
A Legião é composta por Regimentos de várias Armas: Infantaria, Cavalaria, Engenharia e Pára-quedistas.
A Legião Estrangeira é uma grande família.
Um homem que deixou para trás o seu passado, a sua família, os seus amigos transfere para a Legião a sua necessidade de ideais, o seu afeto para com a Legião como sua casa, ao ponto de sacrificar tudo, com toda a generosidade, o que vai de encontro com o mote que se encontra em frente ao Museu da Legião: " Legio Patria Nostra "
Recrutamento:
Todos os legionários são voluntários, a maioria alista-se na Legião para fugir ao passado ( problemas familiares, sociais, religiosos e politicos) mas há os que, farto da vida limitada da classe média, se alistam procurando uma vida de aventura.Provas de Ingresso:
A idade de alistamente vai dos 18 aos 40 anos.
Há vários locais de alistamento naFrança, mas é em Aubagne, a 15 km de Marselha, o local preferido pelos voluntários pois está aberto 24 horas/dia, 365 dias/ano.
O processo de seleção é muito rigoroso, dura cerca de 3 semanas onde proliferam as provas físicas, médicas e psicológicas.Provas de Seleção:
Foragidos da justiça não têm entrada na Legião, pois nesta não são admitidos criminosos. Porém quem tenha cumprido pena ou tenha cometido delitos menores podem ser admitidos.
Na Legião pode-se obter uma nova identidade e registo criminal limpo.
30 flexões no solo
50 abdominais (sit-up's)
Subir uma corda de 6 m, sem usar os pés
Percorrer 8 km com uma mochila de 12 kg em menos de 1 hora
8 elevações na trave
Não é necessário saber falar bem o francês no alistamento, pois há sempre um intérprete à disposição.
O BI ou passaporte são os únicos documentos necessários.
Durante as provas de seleção não é possível o contato com o mundo exterior.
Código de Honra do Legionário
Artigo 1: Legionário, tu és um voluntário servindo a França com honra e lealdade
Artigo 2: Cada legionário é o teu irmão de arma seja qual for a sua nacionalidade, a sua raça, a sua religião. Tu manifestarás sempre a estreita solidariedade que une os membros de uma mesma família.
Artigo 3: Respeitador das tradições, fiel aos teus chefes, a disciplina e camaradagem são a tua força, o valor e a lealdade tuas virtudes.
Artigo 4: Fiel do seu estado de legionário, tu o mostrarás na tua farda sempre elegante, teu comportamento sempre digno mas modesto, teu aquartelamento sempre limpo.
Artigo 5: Soldado de elite, tu treinas com rigor, cuida da tua arma como teu bem mais valioso, cuida permanentemente da tua forma física.
Artigo 6: A missão é sagrada. Tu a executas até o fim, no respeito das leis, dos costumes da guerra, das convenções internacionais e se for necessário, ao perigo da tua vida.
Artigo 7: No combate, tu agis sem paixão e sem ódio, tu respeitas os inimigos vencidos, nunca abandonas nem os teus mortos, nem os teus feridos, nem as tuas armas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário