segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Exames Médicos da Legião Estrangeira

O que é necessário fisicamente para os candidatos à incorporação.


Saúde bucal:
  • dentes sadios ou tratados.
  • Função mastigatória superior ou igual à 40%.
 Nível cirúrgico ou médico:
  • Possuir todo o histórico médico sobre procedimentos cirúrgicos ou doenças anteriores.
  • = Certificado de aptidão afirmando que não há consequências/sequelas para essas intervenções ou doença.
  • Possuir seu boletim de saúde/registro de saúde (se houver)
  • Caso tenha problema de visão: trazer correção ocular (óculos)
EXEMPLOS DE INCAPACIDADE MÉDICA OU FÍSICA:
Uma diminuição física definitiva, uma doença crônica atualmente ativa e/ou durante tratamento.
Exemplos :
  • Tuberculose
  • Hepatite(s)
  • Câncer
  • Aids
  • Diabetes
  • Excesso de peso
  • Anemia
  • Patologia psiquiátrica durante tratamento/a ser tratada.
  • Nível baixo de visão.
  • Nível baixo audição.

Cirúrgico: Qualquer intervenção com efeito prejudicial para o funcionamento do organismo.
Exemplos :
  • Lesões do menisco
  • Perda total de um dedo
  • Frouxidão ligamentar do joelho 
  • Luxação recidivante da rotula
  • Hérnia operada com séquelas...

9 comentários:

  1. eu tenho um pouco de perda no ouvido direito será que da

    ResponderExcluir
  2. eu tenho ferro na tíbia sera que tem algum problema

    ResponderExcluir
  3. A lesão de menisco porém após cirurgia para correção impossibilita de participar da legião?

    ResponderExcluir
  4. Tenho clavícula quebrada dar pra entrar ?

    ResponderExcluir
  5. Tenho três dentes implantados, alguém sabe se isso reprova

    ResponderExcluir
  6. eu sou daltonico, mas o nivel e baixo isso prejudica na seleçao

    ResponderExcluir
  7. Tem exame toxicológico tbm ?

    ResponderExcluir
  8. tenho uma pequena placa dde titanio no nariz , sera que isso pode me desclassificar ?

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Mercenários Brasileiros!! Legião Estrangeira ou Exército Americano?

                                            Os Brasileiros se embrenham em tropas alheias. Lutar mais pelo dinheiro que por patriotismo...