domingo, 28 de fevereiro de 2016

Duvidas sobre cidadãnia Francêsa.


Quanto à questão da cidadania...foi quase frustrante (pois eu tinha esse interesse também) ver companheiros em árduas batalhas...um com 7, outro com 8 anos de casa; e com seus requerimentos andando como caranguejo...
A saber: A França é um dos países mais buracráticos da Europa quanto a este assunto.
Então, se o camarada está em busca da cidadania, a DICA pode ser esta: se casar com uma francesa (que é uma forma mais prazerosa e menos burocrática...rsrsrsrs)

Outras informações que encontrei dadas pelo guerreiro Michel:

Consegui obter as informações e tô repassando
Depois de servir você pode obter a cidadania francesa e manter a brasileira. O processo é rápido e facilitado.

A Naturalização nesse caso é sob registro do Ministério da Defesa da França, é um modo de acesso simplificado a aquisição da nacionalidade francesa, que é previsto em lei, e está prevista para os militares estrangeiros que servem o exército francês e feridos em missão permanentemente a qualquer momento, que fizerem esse pedido.
A nacionalidade francesa é conferida por decreto, não tendo que satisfazer maiores condições das exigidas pelo próprio exercito, saindo assim das comprovações necessárias aos outros candidatos à naturalização francesa.
No entanto, tendo problemas criminais ou de comportamento no exercito, ocorrerá um caso de impedimento à aquisição da nacionalidade francesa.
No caso de falecimento do militar, a cidadania pode ser requerida aos seus filhos menores que, no dia do falecimento, residiam habitualmente com ele (ou alternadamente no caso de separação ou divórcio).

----------------------------------------
E requizitar a mesma, via tramits Legais:

Quem tem direito: filhos de pai ou mãe franceses. Netos de franceses podem requerer a cidadania mas precisam preparar um dossiê.
Documentação: certificado de Nacionalidade Francesa dos pais ou avós, certidão de nascimento do avô ou pai, certidão de casamento dos pais. Caso o imigrante tenha pedido naturalização brasileira, é preciso explicar as razões que o levaram a abrir mão da nacionalidade francesa.
existem um passo a passo:
1. O descendente de imigrante deve conseguir todos os documentos necessários para fazer o pedido de cidadania no setor consular.
2. Caso seja preciso pesquisar documentos do imigrante em seu país de origem, consulados e embaixadas, de modo geral, indicam sites na internet, advogados e despachantes que cobram pela pesquisa. Muitas vezes as próprias embaixadas fazem o trabalho de busca, que pode ser demorado.
3. Vários países exigem(não sei se a França exige) que os documentos sejam traduzidos. Tradutores oficiais são indicados também nas embaixadas e consulados.
4. Depois de entregar toda a documentação e pagar a taxa exigida por alguns países, o requerente pode ter de passar ainda por uma entrevista na Embaixada.
5. Caso consiga a cidadania, o requerente terá então de solicitar a carteira de identidade, que também é emitida no país de origem e pela qual é cobrada nova taxa.
6. Com a carteira de identidade, ele paga uma nova taxa e poderá então fazer a requisição do passaporte europeu.
caso saiba Françês ,melhores informações na Embaixada de França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mercenários Brasileiros!! Legião Estrangeira ou Exército Americano?

                                            Os Brasileiros se embrenham em tropas alheias. Lutar mais pelo dinheiro que por patriotismo...