sábado, 19 de março de 2016

Diferença entre Regimentos da Metropole e Regimentos de OUTRE-MER

A França durante muitos anos foi uma grande nação colonizadora, principalmente de paises africanos. Hoje, esses paises ainda teen um vinculo com a França, que presta serviços nestes paises como Djibout, Tchad, Haiiti, Guiana Francesa, Mayotte, etc. A Legião é vista nos paises Africanos como a Policia de lá, não que eles não tenham sua própria policia mas é que a Legião sempre esta por lá e atuando quando é solicitada pelos governantes com medo de golpes de estado ou uma possível rebelação de povos que atravessam suas fronteiras. Em certos paises a Legião tem um quartel instalado lá a nível permanente, como é o caso do Mayotte, Djibout e Guiana Francesa.

Quando você sai da Escola da Legião no 4ºR.E (Castelnaudary) e volta ao 1º R.E. (Aubagne), você poderá escolher o regimento de sua preferência tendo em vista, o que lhe foi ensinado na escola durante a instrução de Base lá em Castelo, e dependendo do numero de vagas para tal regimento e sua colocação Você poderá escolher regimentos em,


* METROPOLE, assim chamados os regimentos no Território Francês que são:

1e RE - 1e Régiment Étranger (1º Regimento Estrangeiro). Situado em Aubagne, França.

1e REC - 1e Régiment de de Étranger Cavalerie (1º Regimento de Cavalaria Estrangeiro). Situado em Orange, França.

1e REG - 1e Régiment de de Étranger Génie (1º Regimento Estrangeiro de Engenheiros de Combate). Situado em Laudun, França.

2e REG - 2e Régiment de de Étranger Génie (2º Regimento Estrangeiro de Engenheiros de Combate). Situado na região de Marseille de França.

2e REI - 1e Régiment d'Infanterie de Étranger (2º Regimento de Infantaria Estrangeiro). Situado em Nimes, França.

2e REP - 2e Régiment de de Étranger Parachutistes (2º Regimento de Pára-quedas Estrangeiro). Situado em Calvi na ilha de Córsega.

4e RE - 4e Régiment Étranger (4º Regimento Estrangeiro). Situado em Castelnaudary, França.

ou os Regimentos
* OUTRE MER que são os regimentos fora da França Metropolitana que são:
3e REI - 3e Régiment d'Infanterie de Étranger (3º Regimento de Infantaria Estrangeiro). Situado em Kourou, Guiana francesa.

5e RE - 5e Régiment Étranger (5º Regimento Estrangeiro). Situado em Polynesia francês no Sul Pacífico. O regimento foi dissolvido oficialmente no dia 30 de junho de 2000.

13e DBLE - 13e la de de de Démi-brigada Légion Étrangère (13ª Meio-brigada da legião estrangeira). Situado em Djibouti, na África.

DLEM - Détachement de la Légion de de Étrangère Mayotte (Destacamento da legião estrangeira de Mayotte). Situado em Dzaoudzi na ilha de Mayotte.

Os Regimentos Outre Mer por serem fora da França pagam melhor, mas entenda que o salário é o mesmo, mas inclui-se a estes, um premio de salubridade e de campanha mas outros nomes diversos o que acrescentado ao salário de base fica melhor do que ao pessoal que esta nos regimentos da METROPOLE.
O 2º Regimento Estrangeiro de Paraquedistas (2e REP) é o regimento que melhor paga em relação aos regimentos da França Metropolitana pois ao salário de base se inclui o Premio de Ar, que é chamado Solde de l´air, que é pago para os Paraquedistas que todo ano estiverem dentro do numero mínimo de saltos exigidos por ano, assim chamados de ALINHADO. Assim esse premio, ajuntando-se ao salário de base, o salário final fica melhor do que qualquer outro dos regimentos franceses em metrópole.
Não é interessante um soldado recém chegado de Castelo, após o termino da instrução de base escolher um regimento outre-mer pois vai como jovem legionário, quando o salário é baixo e os acúmulos e prêmios tão baixos quanto. Esse que o fizer estará queimando um cartoucho que poderá utilizar mais tarde quando for cabo por exemplo, onde ganha bem e se for como cabo alem de não fazer toda merda que se tem nesses locais ainda vai ter seus prêmios maiores devido a sua graduação.
O Regimento Outre Mer que mais paga é a 13e Demi Brigada da Legião Estrangeira (13DBLE) situada em Djibout na África.
O Regimento Outre Mer que menos paga é o 3e Regimento Estrangeiro de Infantaria, o 3ºREI que fica na Guiana Francesa, aqui na América do sul acima da Amazônia. Não que pague menos, como já disse o salário de base é igual para todos, mas seus prêmios de salubridade e outros são menores do que qualquer outro pago em outros regimentos de Outre-Mer. Eu particularmente acho um grande erro isto, pois é um dos Regimentos mais difíceis de se atuar, pois vivem expostos a doenças e temperias constantes, as missões e treinamentos são duros ao extremo.
Quando estiver na Legião se for para o 3ºREI, cuidado que todo mundo pensa que por ser Brasileiro você é acostumado a viver na floresta, tem conhecimento de tudo que é planta e cobra que pode existir e alem de ser acostumado a pega-las com as mãos e etc, assim como subir em arvores e a saltar de galho em galho como os macacos. Isso não é por maldade, mas sim por desconhecimento e ingenuidade mesmo, de como é nosso país.
Voltando ao assunto que digo não ser bom escolher logo em seguida ao voltar do 4ºRE em Castelo um regimento outre-mer. Isto ainda porque, alem de ser novo legionário e pegar todas as tarefas sujas e difíceis para fazer, sendo mandado por todos e ainda ganhar pouco, o que é mais vantajoso ainda é que um outro legionário que for para um regimento de metrópole, corre o risco de ao estar nesse regimento esperando para ter uma oportunidade para passar a Cabo, de ir em missão de paz ou de intervenção o que seu salário vai multiplicar-se ou ao menos de sua companhia dentro do regimento ir em Tournante. O que é a Tournante? Tournante é um período que companhas vão em reforço aos regimentos de Outre mer como reforço periódico, quando solicitada por lideres do mesmo país ou quando o conselho militar desidir ser necessário um presença mais efetiva em tais pontos.

Diferença entre SEJOUR e TOURNANTE

* SEJOUR é quando o Legionário ao sair de Castelo escolhe um regimento Outre Mer para sua nova afectação ou mesmo após já ter estado durante alguns anos num regimento em Metrópole decide ir a um regimento de Outre Mer. Ele estará indo em SEJOUR para um desses regimentos de Outre Mer como já disse que são: 3e REI , 5e RE, 13e DBLE e o DLEM. Ele estará indo fazer um SEJOUR que dura 2 anos.

* TOURNANTE é quando um Legionário afectado em um regimento da França metropolitana vai em alerta ou reforço aos regimentos de Outre Mer ou a paises que a França presta serviços de ajuda comunitária e de prevenção hostil como é o caso do Tchad, do Gabão e outros mais. Essa Tournante tem uma duração média de 4 meses, e o salário é pago como se ele estivesse num regimento outre mer, com os prêmios de salubridade e outros. Imagine agora você estando no 2e REP com o acréscimo do solde de l´air, e ajuntando-se mais agora os prêmios de fora, seu salário vira uns 3 em relação ao pessoal que esta em regimentos da Metrópole e que não são paraquedistas.
Veja que um legionário em sua carreira tem diversas oportunidades de ir a Tournantes dentro de um regimento de metrópole, e que para esse mesmo ir em Sejours leva-se muito mais tempo, devido que para cada Sejour ele usa 2 anos e deve esperar no mínimo mais 2 para poder resolicitar um novo sejour em um regimento de metrópole. Por isso se você utilizar logo de inicio um Sejour como legionário, alem de ganhar pouco vai disperdiçar uma chance que poderia usar melhor quando fosse cabo. Vejamos porque. Você vai para castelo e ao voltar com 6 meses de serviço vai para a 13DBLE, passa lá 2 anos e volta a França com 2 anos e meio de serviço, pega férias ainda em Aubagne sem ir para o Regimento, ao voltar das férias de 45 dias sem contar sábados, domingos e feriados o que pode chegar até a 60 dias fora. Voltará e irá para o regimento em metrópole, onde só poderá solicitar um novo Sejour após 18meses, e terá que entrar no fim de uma fila de espera em relação aos outros legionários que já estão no regimento esperando sua vez. Quando lhe for acordado novamente um Sejour, por mais rápido que este seja, já estará com uns 4 anos de serviço e para ir novamente a um Regimento de Outre-mer, em seu novo Sejour terá que assinar um novo contrato de no mínimo mais 3 anos, pois passará 2 lá fora e ao voltar ainda deve ter tempo de férias e tempo de preparar sua papelada caso decida após este sair da legião e retornar a vida civil.
Veja ainda que um legionário que esta num regimento de Outre Mer em Sejour, dificilmente entrará em combate ou irá em Missão de Intervenção, se quiser pode chamar de Guerra, pois esta como reforço num país. A não ser que a Guerra estoure nesse país que ele esta. Mas mesmo assim a Legião enviará outros regimentos ou no mínimo outras companhias de regimentos de metrópole lá em Tournante ou em Operação de Intervenção para reforçar o regimento outre-mer que tem seu efetivo no limite mínimo.
Os regimentos de Outre-mer antigamente eram bem vistos pelos Legionários para poderem ficarem mais tranqüilos e ainda voltarem com um bom pacote de grana depois de 2 anos em Sejour, pois não existia no mundo inúmeros conflitos como hoje e a ONU não estava atuando em todos que existiam como é o caso atual. Por isso os regimentos de metrópole hoje, como é o Caso do 2ºREI em Nimes, o 2ºREP na Cosrsica, o 1REC e o 1REG são os regimentos que mais são solicitados nessa ordem por estarem sempre atuando em Conflitos pelo mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mercenários Brasileiros!! Legião Estrangeira ou Exército Americano?

                                            Os Brasileiros se embrenham em tropas alheias. Lutar mais pelo dinheiro que por patriotismo...